Uncategorized
Time Guerinaud Rokim conquista o Troféu Ricardo Divila na abertura da Copa ECPA de FVee

Piloto francês conquista o Troféu Ricardo Divila na abertura da Copa ECPA de FVee
Laurent Guerinaud, que correu pela Peugeot em provas de Turismo na França,
leva prêmio em Piracicaba. Saulo Soares e Gerson Zarpelão dividem vitórias.
O piloto francês Laurent Guerinaud conquistou o Troféu Ricardo Divila na abertura da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee, no último sábado (29/8), em Piracicaba.
Na imagem acima, o piloto comemora no pódio a conquista do Troféu Ricardo Divila na abertura da Copa ECPA F/Promo Racing de FVee (crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee).
Guerinaud teve o melhor desempenho na soma dos resultados nas duas provas realizadas no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo. Mas ele só levou o prêmio especial no terceiro critério de desempate, após igualar em pontos, poles e voltas mais rápidas com Gerson Zarpelão Júnior. O piloto francês, radicado no Brasil desde 2007, venceu por ter feito o melhor tempo nos treinos classificatórios.
Laurent Guerinaud (#06) e Saulo Soares (#64) duelam na reta principal do autódromo ECPA, em Piracicaba
(crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee).
“É uma honra receber o Troféu Ricardo Divila, um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro”, disse o Guerinaud, que foi piloto oficial da Peugeot em provas de Turismo na Europa e faz este ano sua estreia na Fórmula Vee. “E curioso como nossas histórias acabaram se cruzando, já que o Divila trabalhou também na equipe Ligier de Fórmula 1 e morou na França.”
O engenheiro Ricardo Divila projetou os carros da equipe Fittipaldi na Fórmula 1 (1975 a 1982). Ele trabalhou também em outras equipes da F1 e nos últimos anos desenvolveu os novos modelos da Fórmula Vee. Os carros passaram a usar suspensão traseira independente e câmbio de cinco marchas. Divila morreu em abril, aos 74 anos, próximo ao autódromo de Magny-Cours, onde morava, na França.
Laurent Guerinaud terminou em segundo lugar nas duas provas de abertura da Copa ECPA. Na primeira bateria (Elite 1), a vitória foi de Saulo Soares, a sua primeira na FVee. Na segunda bateria (Elite 2), Gerson Zarpelão Jr chegou na frente, também pela primeira vez na categoria.
O piloto francês Laurent Guerinaud (#6), vencedor do Troféu Ricardo Divila na abertura da Copa ECPA F/Promo Racing de FVee, em Piracicaba
(crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee).
Saulo Soares (#64) fatura a prova na Elite 1 na abertura da Copa ECPA, sua primeira vitória na FVee
(crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee).
“Foram provas bem equilibradas e o francês mostrou muito talento para superar os pilotos mais experientes da FVee”, disse Wilson Fittipaldi Júnior, atual consultor técnico da FVee e que trabalhou com Ricardo Divila por mais de 50 anos. “Nós éramos grandes amigos. E o Laurent fez por merecer, tenho certeza que este troféu especial está em boas mãos.”
O piloto francês ainda garantiu uma vitória na categoria Máster, para competidores acima de 40 anos. Na FVee Júnior (para jovens de 15 a 19 anos), Carlos Piagentini venceu as duas provas, em sua estreia na categoria.
Gerson Zarpelão Jr. é cumprimentado por Wilson Fittipaldi Jr pela sua primeira vitória na FVee
(crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee).
Novo Formato
A Copa ECPA começou com novidades. Este ano, a competição reúne apenas os pilotos da equipe F/Promo Racing. As provas em Piracicaba passaram de 12 para 16 voltas, incluindo a neutralização na oitava volta, com entrada do safety car para agrupar os pilotos na relargada. Em razão da pandemia e por medida de segurança, não foi permitida a presença de público. Ao todo, a competição terá cinco etapas até o final do ano.
A próxima etapa da Copa ECPA será realizada dia 26 de setembro, sábado. Antes, a FVee volta a Interlagos para a disputa do Campeonato Paulista, de 11 a 13 de setembro.
Largada para a abertura da Copa ECPA F/Promo Racing de Fórmula Vee, em Piracicaba
(crédito: Fernando Santos/Divulgação FVee).
About Author
Comments are closed